congreganositedaurcamp  
Banner Institucional  
BannerCREDIES  

Acadêmicos do PTG Medicina Veterinária de Alegrete buscam centelha da Chama Crioula

chamacrioulaum

A manhã de quarta-feira, 13, foi marcada pela chegada da Chama Crioula na Praça Getúlio Vargas, em Alegrete. Os acadêmicos do PTG Medicina Veterinária, entidade ligada ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Farroupilha e que pertence ao curso da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), foram buscar a centelha da Chama no centro da cidade. Este ano, as atividades do piquete ocorrerão no galpão “Oficina de Pátria” do CTG Farroupilha.

O acadêmico Vítor Afonso Uberti acredita que a participação do piquete do curso da Medicina Veterinária é importante não apenas pela confraternização, mas, sim, por manter a tradição. “É um curso que tem relação com o campo e importante que essa tradição envolva a participação dos jovens e que não morra”, disse.

Já a coordenadora do curso, professora Adriana Stigger, enfatiza que é de suma importância apoiar os acadêmicos nessa atividade alusiva a Semana Farroupilha. “Propicia integração entre os alunos, professores e funcionários do curso”.

O PTG tem como patrão o acadêmico Iuri Severo. A condução da centelha da Chama Crioula foi realizada pelos discentes Ricardo Cadore, Rodrigo Louzada, João Carvalho, Felipe Fagundes, Bernardo Dias, Ângelo Pons e Tassiano de Oliveira.

chamacriouka

chamacriouladois

chammacrioulatres

Contato

Av. Tupy Silveira, 2099
CEP 96400-110

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(53) 3242 8244

(53) 3242 8898