FeiradeProfissoes  
congreganositedaurcamp  
Banner Institucional  
BannerCREDIES  

Docentes do Centro da Saúde apresentam trabalhos no Peru

professorasnpeu

A diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade da Região da Campanha, Mônica Palomino de Los Santos e as professoras Vera Maria de Souza Bortolini e Gabriela da Silva Schirmann participaram entre os dias 28 e 30 de setembro do "7º Congreso Iberoamericano de Nutrición", no Peru.  O evento aconteceu no Centro de Convenciones de La Municipalidad del Cusco.

Durante três dias, o Congresso foi marcado por várias atividades e palestras nos  eixos como "nutrição pública e meio ambiente", "avanços em investigação nutricional", "agricultura, sustentabilidade e segurança alimentar", entre outros. Na oportunidade, as docentes apresentaram, no dia 30, seis trabalhos de autoria dos demais professores e acadêmicos do curso de Nutrição.

Para as docentes, o Congresso foi uma oportunidade de conhecer as condutas nutricionais em diferentes nações latinoamericanas, relacionando temas como saúde pública na obesidade, anemia, alimentos funcionais, rotulagem, uso de pesticidas, meio ambiente, segurança alimentar, marketing, coaching em nutrição, entre outros. "Além de todo conhecimento adquirido, foi gratificante, pois fomos reconhecidas com a aprovação de seis trabalhos desenvolvidos pelo curso de Nutrição, com a oportunidade de divulgar as ações na região da Campanha", destacaram.

Trabalhos apresentados

- Avaliação nutricional de uma equipe de jogadores de futebol profissional no município de Bagé;

- Perfil nutricional de escolares no município de Bagé;

- Avaliação nutricional de estudantes universitários;

- Estado nutricional de escolares;

- Perfil nutricional de pacientes hospitalizados;

- Perfil nutricional de pacientes atendidos em um ambulatório na cidade de Bagé;

vera

monica

gabriela

Contato

Av. Tupy Silveira, 2099
CEP 96400-110

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(53) 3242 8244

(53) 3242 8898