Banner Institucional  
BannerCREDIES  

Congrega oferece oficinas gratuitas com ênfase na inclusão

inclusao

Por Lauren Brasil

Foto: Murilo Alves

O segundo dia do Congrega Urcamp foi marcado por oficinas gratuitas relacionadas à condição de inclusão. Dentre as programações, no turno da tarde, ocorreu a oficina de Libras, ministrada pela professora da Urcamp, Ana Paula da Sillva Moreira, e pela tradutora e intérprete, Adriana Martins da Silva. 

Com duração de três horas, a oficina tem o objetivo de transmitir conhecimento para que as pessoas entendam um pouco do mundo dos surdos e libras. Para a professora Ana Paula, a inclusão com a sociedade ainda é muito complicada. “A inclusão ainda não está perfeita, falta muita coisa. As pessoas têm que se acostumar com esse mundo dos surdos”, enfatizou. Para a acadêmica de Ciências Biológicas, Natiele Machado Gonçalves, que é bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e leciona para pessoas com deficiência, o curso foi muito importante já que ainda sente dificuldade em se comunicar sem o mediador. 

A próxima oficina gratuita acontece na quinta-feira, 26, com o tema Mixturado - balance e dance às 10h e 15h. Já na sexta-feira, 27, às 14h, ocorre a oficina “Inclusão digital: aplicando a informática através do uso de software educacional para pessoas com deficiência”. Para participar basta inscrever-se no site eventos.urcamp.edu.br.

Contato

Av. Tupy Silveira, 2099
CEP 96400-110

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(53) 3242 8244

(53) 3242 8898