Banner Institucional  
BannerCREDIES  

Diversas pesquisas abrem 14ª Mostra de Iniciação Científica

capamic

por Renan Silveira

Foto: Dhésika Vidikin

A 14ª Mostra de Iniciação Científica (MIC) do Congrega Urcamp, teve início, ontem, no campus esportivo da universidade (Ginásio Corujão). Foram apresentados trabalhos das áreas da Saúde, Linguística, Letras, Arte e Agrárias de diversas instituições de Ensino Superior.

A acadêmica do sexto semestre de Ciências Biológicas da Urcamp Alegrete, Caroline dos Santos, abordou a importância do debate sobre sexualidade em sala de aula. "Escolhi o tema através de observações que fiz lecionando. Foi interessante ver os resultados, já que os alunos, após adquirirem confiança comigo, puderam sanar muitas dúvidas a respeito do tema", disse.

Já as alunas Loide Lampert e Ysis Queque, do sexto semestre de Psicologia da Urcamp Bagé, abordaram o sadismo na mídia. O trabalho foi o vencedor das atividades integradoras do curso e então a ideia prosseguiu para o Congrega. "Além de ser um tema atual, notamos a influência da mídia quanto ao comportamento agressivo das pessoas, e o quanto a violência instiga a audiência", destaca Loide.

Muitos alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) também estiveram presentes na MIC. É o caso da pós-graduanda Caroline dos Santos, do campus de Itajaí. "O Congrega é um evento importante para expormos nossos trabalhos e os resultados adquiridos, exemplo disso é que percorremos 12h de viagem até aqui para concorrer", pontuou. A mostra encerra na sexta-feira.

Contato

Av. Tupy Silveira, 2099
CEP 96400-110

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(53) 3242 8244

(53) 3242 8898